domingo, 30 de abril de 2017

DataFolha: Rejeitado em 85%, Brasil pede Eleiçao Direta; Rejeições: DILMA teve 71% e TEMER tem 61&

Imagem relacionada

A impopularidade do governo Michel Temer (PMDB) cresceu, e por que não se dissolveu? Já é comparável à de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT), a indesejável às vésperas da abertura do processo de impeachment que acabou por cassá-la em 2016.

Segundo pesquisa do Datafolha, a gestão do peemedebista tem:

61% de avaliação ruim ou péssima,
28% a considerando regular e apenas
9%, ótimo ou bom.

Logo antes de a Câmara afastá-la, em abril do ano passado, Dilma tinha:

63% de rejeição e 13% de aprovação. Era um número inferior ao recorde da própria petista, o maior aferido pelo instituto desde a redemocratização de 1985: 

71% de ruim/péssimo e 8% de ótimo/bom, em agosto de 2015.

Os 9% de aprovação são também similares à taxa de Fernando Collor de Mello antes de ser impedido, em setembro de 1992, embora a reprovação fosse maior (68%). As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Quando colocado como eventual candidato à reeleição, Temer vê a rejeição a seu nome subir de 45% para 64% de dezembro para cá.

O presidente já disse ter consciência de sua impopularidade e que aproveita isso para tentar fazer avançar uma agenda de reformas de difícil aprovação popular.

Com Temer rejeitado, 85% defendem eleição direta, diz Data Folha

Ajuste-se a justa justiça

IMG_1857

Este blogueiro discorda de uma das principais reivindicações da oposição: a que rejeita modificações na Previdência e exige uma aposentadoria mais justa. Aposentadoria mais justa, acha o colunista, seria uma pensão equivalente ao último salário recebido na ativa, mais uma porcentagem que compense o aumento inevitável de gastos dos idosos.

O problema é que não há dinheiro para isso. A questão sai da esfera da justiça e passa ao setor a que efetivamente pertence, o econômico. Há dois tipos de aposentadoria: o que usamos, de repartição simples (quem trabalha paga, e os aposentados recebem. Cada geração paga a aposentadoria da anterior); e o de capitalização (o desconto de cada assalariado vai para uma conta em seu nome e é investido. Como num fundo de pensão, os rendimentos são somados ao capital. Na aposentadoria, o cidadão passa a receber parcelas de seus investimentos).

Treze e Botafogo-PB iniciam disputa pela hegemonia do futebol Paraibano

IMG_1870

Depois de quatro anos, Treze e Botafogo-PB voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Paraibano. A bola vai rolar nos primeiros 90 minutos da edição de 2017, deste domingo, às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande. A vantagem está do lado do alvinegro da estrela vermelha, que se empatar no placar na soma dos dois jogos leva a taça para casa.

O Galo da Borborema não decidia uma final de campeonato desde 2013, quando perdeu o título justamente para o Belo. E volta a disputar um título com um grande reforço: a sua torcida.

A vitória no Clássico Tradição na última rodada da primeira fase somada a classificação para a decisão, eliminando o arquirrival Campinense, que buscava o tricampeonato, ainda quebrando um tabu de quatro anos sem vencer o rubro negro, trouxeram seu torcedor para mais perto do time.


Governo Temer: o que fazer com ex-aliado Renan, futuro alaido de Lula?

renan-calheiros-renan

A cúpula do PMDB discute como lidar com o líder da bancada no Senado, Renan Calheiros (AL). A irritação com o peemedebista aumentou esta semana, depois de ele declarar que os senadores não aprovarão a reforma trabalhista. Nas conversas, até a destituição de Renan como líder é cogitada.

Apesar da ameaça, peemedebistas com longa história no partido dizem que essas medidas mais radicais não são “muito próprias” dos peemedebistas. “Para que medidas mais traumáticas?”, questiona um peemedebista, reforçando, porém, que o constrangimento com os ataques de Renan é grande.

Policial mostra os seios em viatura e foto viraliza nas redes sociais

 IMG_1838

Uma policial mexicana se viu obrigada a pedir exoneração do cargo após ter uma foto sensual viralizada na internet. Na imagem, feita dentro de viatura, Nidia García aparece fardada, com os seios à mostra e segurando um fuzil.

Segundo o jornal britânico Mirror, a jovem pediu demissão e, com isso, fez com que o processo administrativo aberto contra ela fosse encerrado. Antes de ser exonerada, ela havia sido afastada das ruas. Nidia era lotada em unidade em Escobedo, no norte do México.

Durante as investigações, os oficiais descobriram que essa foi a última foto de uma série feita pela policial. Ela, que disse estar arrependida, teria recebido diversas ofertas de agências de modelo.


Idosa de 116 anos tem cartão recusado em banco por ser “velha demais”

IMG_1840

O gerente do banco Citibanamex, no México, certamente não conhece a história de Raimundo Inacio Gonçalves, que aos 101 anos ainda dirige pelas ruas de Brasília e ostenta uma carteira de motorista recém-renovada, já que há poucos meses ele negou à mexicana Maria Felix um cartão da instituição financeira.

 A centenária de 116 anos foi considerada “velha demais” para usufruir do serviço.

sábado, 29 de abril de 2017

Acidentes de trabalho matam 2,3 milhões de pessoas por ano no mundo, diz OIT

 Resultado de imagem para Acidentes de trabalho matam 2,3 milhões de pessoas por ano no mundo, diz OIT

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) informou nesta sexta-feira, 28 de abril, Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, que cerca de 2,3 milhões de pessoas morrem e 300 milhões ficam feridos todos os anos no mundo em acidentes de trabalho. 

Segundo a OIT, dados corretos e detalhados sobre o assunto vão ajudar a salvar vidas. 

As informações são da ONU News.

ARTIGO: Odio versus odio, são as acusações entre o que defendem o Brasil e o que querem o retorno do ex-lider sindical.

 
AgencGM-7 * Caraubas/RN - Odio versus odio, são as acusações entre o que defendem o Brasil e o que querem o retorno do ex-lider sindical. Entre o ódio e a baderna (há os de boas atitudes), uma "paralisação nacional" com atos de terrorismo e vandalismo marcaram, como sempre, a historia do pais com sangue sobre o frontal de cabeças em todos os governos.

QUEM APOIA O VANDALISMO? Maior parte dos organizadores, não aceitaram discordam de tamanha irresponsabilidade dos que promoveram quebra-quebra! Houve uma cidade no meio do Sertão nordestino que fez bonito, reivindicando contra as Reformas. Muitas cidades deram exemplo de civismo e educação, mas Caraubas no RN foi uma delas que se destacou: 
 
"uma passeata pacifica, professores na sua maioria, sem baderneiros, discursos apaixonados e pela razão, palavras de ordem ecoaram pelas ruas a e avenidas, na praça as reinvidicações...

#Sou brasileiro e amo minha nação, assim como os americanos e muçulmanos defendem seus países. Defendo dos oportunistas corruptos que pensam se perpetuarem no poder e dos que querem que eles retornem como lideres incontestes sem que nada aconteceu e que esses mesmos são inocentes.

A nação ficou perplexa diante dos atos de terrorismo e vandalismo solto às ruas e avenidas do país.
 
Precisava de tamanha demonstração, parecendo ser um fracasso para despertar a atenção? 
 
Os gritos dos que fizeram o seu papel por excelencia, fez valer as buscas pelos seus direitos, eliminando as queimadas desenfreadas dos bandidos infiltrados no meio da sociedade em transportes publicos, agencias bancarias, comercios e aeroportos, roubando o direito constitucional de ir e vir, forçando as pessoas participarem do ato contra a vontade.  
 
Veja trecho de um grande jornalista:
"O vandalismo observado, (28/04), principalmente em São Paulo (por se um reduto tucano), É INTOLERÁVEL, REPUGNANTE E REJEITADO PELA SOCIEDADE". "Há uma debilidade política enorme no discurso das centrais sindicais, pedindo em comicios politicos antecipados, a volta do seu grande líder: o Lula que é réu na Lava-Jato". A população e pessoas sindicais reprovaram os atos covardes de ataques ao patrimônio público. 
O QUE ESPERAR DO FUTURO DE UMA NAÇÃO QUE PENSA PEQUENO, COMO ESSES VÂNDALOS? 
A quem recorrermos? Aos nossos politicos, sindicatos, justiça? Nenhum desses, mas ao "Pai das Luzes" o socorredor da Paz de quem O clama com entendimento e o coração!

VEJA TEXTO NA INTEGRA DE UM GRANDE JORNALISTA EM UM RENOMADO JORNAL DO PAÍS:
Sem conseguir fazer uma grande mobilização, as centrais optaram por criar tumulto para dar visibilidade aos protestos. O que se viu foram bolsões de intolerância, um grupo querendo resolver pela violência o que não consegue resolver pela palavra, pelo diálogo e o entendimento. O vandalismo observado, ontem(28), principalmente em São Paulo, é intolerável, repugnante e rejeitado pela sociedade. A população reprovou os atos covardes de ataques ao patrimônio público. Incendiar ônibus, depredar agências bancárias e vitrines de lojas comerciais é crime.

Os que praticaram deveriam estar presos. As centrais que promoveram, promovera, incitaram o vandalismo, impedindo o libre direito de ir e vir não atraem o apoio dos diversos setores da sociedade. Só atraem a ira. Há uma debilidade política enorme no discurso das centrais sindicais. Sem obter convencimento por meio de um discurso anacrônico, as lideranças que promoveram a bagunça desta sexta fizeram um esforço de agitação para manipular os liderados. 
Abraços, Paz, Amor e Luz

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Sindicalistas usarão 1º de Maio para atos em Brasília

 Resultado de imagem para Sindicalistas usarão 1º de Maio para atos em Brasília

As centrais sindicais que organizaram a greve geral desta sexta (28) vão usar o 1º de Maio, Dia do Trabalho, para convocar seus filiados a “ocupar Brasília” no dia da votação da reforma da Previdência. As entidades vão fazer o chamado para novas manifestações em um comunicado conjunto. O documento também terá ordens para que dirigentes estaduais organizem atos para pressionar os senadores a mudar o texto que cria novas regras trabalhistas, aprovado esta semana na Câmara.

Ministros ironizaram os atos, dizendo que não houve paralisação, mas protestos promovidos por sindicatos que, com a adesão das categorias que fazem o transporte público, conseguiram dar um ar de feriado prolongado às grandes cidades.

Dados do IBGE estarrecedores: 14,2 milhões de desempregados, 11,3 milhoes herdados do governo Dilma


IMG_1782

Nesta sexta-feira conturbada, o IBGE deu à luz um dado horripilante: a quantidade de desempregados no Brasil atingiu a constrangedora marca de 14,2 milhões de pessoas no trimestre fechado em março. É para esse público, maior do que toda a população de um país como Portugal, que reformadores e antirreformistas dizem dedicar suas energias.

Dos 14,2 milhões de desempregados, 11,3 milhões herdados por Dilma e 2,9 por Temer em um ano.

Deve-se a ruína à gestão empregocida de Dilma Rousseff. Seu vice chamava-se Michel Temer. Tudo mudou na transiçao de uma para o outro, exceto o PMDB, que continua no seu habitat natural: a vizinhança dos cofres públicos. Defensores e opositores das reformas prometem a Renascença. Mas tudo o que o país conseguiu, por ora, foi enviar 14,2 milhões de patrícios para a Idade Média.

Greve geral termina com confrontos em dois estados; Governo avaliou que houve baixa adesão

 IMG_1794

A sexta-feira (28) no país foi marcada pela greve geral de categorias profissionais. Em diversas cidades, na maioria capitais, rodoviários, metroviários, professores e trabalhadores do comércio aderiram à paralisação, convocada pelas centrais sindicais em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Na maioria dessas cidades, os serviços de transporte coletivo foram interrompidos parcialmente ou totalmente durante o dia. Agências bancárias, escolas e lojas ficaram fechadas.

As centrais criticam pontos das reformas, como a idade mínima para a aposentadoria e o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. O governo argumenta que as mudanças são necessárias para o pagamento dos benefícios previdenciários às gerações futuras e a criação de empregos.

Os manifestantes realizaram atos e passeatas. Houve também bloqueio de vias e rodovias. Empresas e governos recorreram à Justiça para que parte dos funcionários trabalhassem neste dia.

As duas maiores centrais sindicais do país - Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical – consideraram exitosa a greve e mostra que existem propostas para a retomada do crescimento do país sem “a perda de direitos trabalhistas, previdenciários e sociais” .

O governo federal avaliou que os atos foram restritos aos grandes centros e que houve baixa adesão, o que significa que a maior parte da população apoia as reformas propostas pelo Executivo e em tramitação no Congresso Nacional.

Já se fingiu de morto(a) para fugir do sexo?

b77ojhaxn3rbqeht30kf1nonu 

Sabe aquela máxima “queria estar morta”? Há uma espécie animal que levou o meme a sério demais. Ela é a Aeshna juncea , uma libélula que, para evitar o sexo com os machos de sua espécie, se finge de morta.

Na encenação, a libélula – que se sente incomodada com os machos inconvenientes em busca de sexo – para de bater suas asas, cai no chão e fica imóvel por alguns minutos, até que seu pretendente vá embora.

A prática foi comprovada por um estudo realizado por Rassim Khelifa, um zoólogo da Universidade de Zurique, na Suíça.

Já pensou se a ação fosse seguida para os seres humanos?

MP sugere que depoimento de Lula seja sob sigilo

lula-elogia-ferrroviaria

O ex-presidente Lula quer, de fato, transformar seu depoimento ao juiz Sergio Moro, remarcado para o dia 10 de maio, num grande ato de campanha política. Além de toda a movimentação da militância, o petista disse a interlocutores que gostaria que o depoimento fosse transmitido ao vivo.

Em geral, Moro disponibiliza os vídeos dos interrogatórios somente depois do término da sessão. No Ministério Público, há quem defenda que o juiz coloque o depoimento sob sigilo para evitar o aproveitamento político por parte de Lula.

Isso não deve acontecer porque Moro, desde a 1ª fase da Lava-Jato, tem se mostrado a favor da divulgação de fatos que julga ser de interesse público.

A situação de Lula se complicou muito nas últimas semanas em função dos depoimentos de Leo Pinheiro a Moro e da provável delação de Antonio Palocci.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sindicalista: "precisamos de alguém que organize essa bagunça, independente de quem seja"Parabens!


AgencGM-7 * Caraubas/RN - No Brasil os prejuízos e a rebeldia foi desproporcional ao jus. O ato da "paralisação nacional" organizado em nossa cidade por entidades, chamou a atenção de muitos pela momento pacifico. Embora muitos estivessem ali sem nem saber o real motivo, o show foi dado perante as máquinas fotogaficas que registraram tudo.

Não passou despercebido que tambem foi um ato de motivação politica com discursos de "volta Lula 2018". Mas em meio ao calor da emoção um arazão se destacou e sua voz ecoou mais longe dando um verdadeiro sentido a manifestação contra as reformas Trabalhsta e da previdencia, a do sindicalista Junior que assim se expressou em sábias palavras: 
"precisamos de alguém que organize essa bagunça, independente de quem seja"Parabens!

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Prefeitos do RN decretaram ponto facultativo por causa da greve podem ser cassados?

Resultado de imagem para prefeito libera para greve geral

– Os prefeitos João Gomes (Brejinho), Stela Barbosa Sena (Senador Georgino Avelino) e Berg Lisboa (Goianinha), baixaram decretos, concedendo ponto facultativo nesta sexta-feira (28), aos funcionários públicos municipais, a fim de participarem da greve geral do PT e das Centrais Sindicais.

Se minha memória não está curta…
– No ano de 2014, a então prefeita de Pureza (RN) Maria da Conceição da Costa Fonseca, filiada ao Partido dos Trabalhadores, teve o seu mandato cassado, em função de ter decretado ponto facultativo para comemorar o seu aniversário.

Então podemos indagar…
– Os atos praticados pelos prefeitos de Brejinho, Senador Georgino Avelino e Goianinha, decretando “ponto facultativo” em seus municípios, com a finalidade de liberar os servidores para participarem da greve geral, é ilegal e merece a cassação de seus mandatos, por atos de improbidade administrativa insanável?

FONTE; Robson Pires

Texto do Livro: "Elogios à Outra Face" - Tudo passa... mas a poesia é mais massa.

 Tudo passa... mas a poesia é mais massa...

AgencGM-7 * Caraubas/RN -  A poesia expressa sentimentos, mostra o real sentido do autor. Ela fala do tudo. De vez em quando deus me dar uma poesia que gera alegria...

Tudo passa...
Tudo passa, menos essa obsessão, que me amassa explodindo, arrancando e invadindo meu coração...
Tudo passa, nada que me afasta da paz do teu sorriso, em nada do que penso me realizo, mas eu vivo intenso por isso.
Tudo passa, no que somos a pressa do que rápido assa, o motim do que nos convém, somos a luta encanada de Jerusalém e vamos além
Ah tudo passa... na esquina devassa da imensa escuridão, de perto não consigo aceitar essa podridão...
Esse odor que exala dos porões de salas e entre salas, abrindo alas para desfiles de figuras arcaicas, não como mestres-salas... indecifráveis são, como as escritas perdidas aramaicas.
Ah... tudo passa... mas meu coração voltado ao amor não descompassa...
Tudo passa,... mas finjo o ver que me ultrapassa, defender é o meu dever, longe das janelas, retratos para não perder..., acender a memoria do meu poder.
De volta ao amor, não confunda com dor..., Não me peça que te esqueça, mas que eu apareça, no suba e desça sou mais voce, mas não me esqueça.
Sou o espelho que te vê, me olha, deixa eu vê...
Minha obsessão é louca, surda e pouca... dilacerado coração, com  a minha razão... vendo um sorrisão brotar entre o calor de uma memória encardida que não pode ser impedida de continuar a sonhar... como dois adolescentes feitos crianças, buscando esperanças...

RporterGM-7 * Gilmar Marques de Souza