sexta-feira, 31 de março de 2017

DESEMPREGO ATINGE NUMERO RECORDE DE 13,5 MILHÕES DE PESSOAS


economia-trabalho-desemprego-carteira-20130527-63-original.jpeg  
© image/jpeg economia-trabalho-desemprego-carteira-20130527-63-original.jpeg 



 
A taxa de desemprego atingiu 13,2% no trimestre encerrado no mês de fevereiro, e atingiu um novo recorde. O número representa 13,5 milhões de pessoas que não conseguiram trabalho no período. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.  O total de desempregados é 1,4 milhão maior que o registrado no trimestre anterior e 3,2 milhões superior ao mesmo trimestre de 2016.

No trimestre anterior, a taxa estava de desocupação estava em 11,9%. É o maior valor desde o início da série histórica deste indicador, inciada em 2012.

O IBGE registrou queda na ocupação dos segmentos de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (redução de 702.000 pessoas) e na indústria geral (menos 225.000 pessoas). Houve altas nos setores de alojamento e alimentação (169 .000) e informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (215.000 pessoas). Os demais grupamentos se mantiveram estáveis.

Ainda sobre setores, a agricultura e a construção registraram os menores contingentes de trabalhadores desde 2012 – de 8,8 milhões e 6,9 milhões, respectivamente. Em sentido inverso, o setor de alojamento e alimentação tiveram o maior número de ocupados da série, com 5 milhões de trabalhadores.
Em relação a rendimento, o IBGE indica que o único setor em que houve aumento no trimestre foi o de empregados no setor público, com alta de 3,2%. Na média, o rendimento dos trabalhadores teve variação considerada como estável, passando de 2.049 reais para 2.068 reais.

FORA DA CORRUPÇÃO NÃO HÁ SALVAÇÃO

politica-charge 

Cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Rio, mais o presidente da Assembleia Legislativa, reúnem-se ao ex-governador Sérgio Cabral e a antigos auxiliares para responder por toda sorte crimes de corrupção. Inclua-se na lista o governador Pezão e se terá a receita de um Estado em decomposição. Sobrará o quê, dessa quadrilha empenhada em enriquecer às custas de um povo entregue à própria sorte?

O Rio já foi a capital do Brasil. Hoje transformou-se em centro do crime organizado. Do tráfico de drogas aos assaltos, sequestros e ao desvio de verbas públicas de toda espécie, não sobrou nada. Para cada canto que o cidadão se vire, escorre lama.

Tem saída? Provavelmente, não. Daqui, só para pior. A corrupção estendeu-se por todos os setores e atividades públicas. Os encarregados de zelar pela ordem entregam-se à desordem. Receber propinas tornou-se regra fundamental de comportamento social.

Por Carlos Chagas

REPROVAÇÃO AO GOVERNO TEMER SOBE PARA 55%, ANTES 46%


 
© Foto: André Coelho/Agência O Globo
 
- A reprovação ao governo do presidente Michel Temer subiu para 55% em março ante 46% em dezembro do ano passado, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (31), que apontou ainda desaprovação de 73% à maneira de governar de Temer, contra 64% no levantamento passado.

A aprovação ao governo ficou em 10%, ante 13% em dezembro, enquanto aqueles que consideram o governo regular somaram 31%, contra 35%, segundo o levantamento.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios entre 16 e 19 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

#DELATACUNHA! BALEADO, MAS NÃO MORTO

images-cms-image-000539530

A condenação de Eduardo Cunha indica que o ex-deputado não voltará tão cedo para casa. O peemedebista contava com um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal para sair da cadeia antes da Páscoa. Com a sentença do juiz Sergio Moro, essa hipótese se torna remota, quase impossível.

A defesa de Cunha questionava a legalidade da prisão provisória. Seus recursos já haviam sido negados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça. No entanto, havia a expectativa de que o Supremo se mostrasse mais compreensivo com o ex-deputado.

O julgamento do habeas corpus chegou a ser marcado para dezembro na Segunda Turma do STF, comandada pelo ministro Gilmar Mendes. O relator Teori Zavascki sentiu o cheiro de queimado e pediu que o caso fosse submetido ao plenário da corte. Cunha chiou, mas teve que passar o Natal e o réveillon em Curitiba.

TSE CASSA MANDATO DO GOVERNADOR DO PSDB DO PARÁ

Resultado de imagem para TSE cassa mandato do governador do Pará

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou o mandato do governador Simão Jatene por 4 votos a 2.

O tucano e seu vice, Zequinha Marinho, foram condenados por abuso de poder político durante as eleições de 2014. Eles ainda podem recorrer da decisão.

Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral, os dois usaram o programa Cheque Moradia para conseguir votos na campanha à reeleição.

De maio a julho de 2014, ano das eleições, foram gastos R$ 16 milhões com o programa. Entre agosto e outubro, o valor subiu para R$ 56 milhões.

PROFESSORA É SUSPENSA POR SELFIE "PROVOCANTE E PICANTE" NO FACEBOOK

IMG_9056 

Uma professora foi suspensa de escola de ensino médio em Newport Pagnel (Inglaterra) após postar na sua conta no Facebook uma foto considerada “provocante e picante” pela direção da Ousedale School.

Na selfie com ajuda de um espelho, Lydia Ferguson, que tem três filhos, aparece sentada em uma cama e usando um vestido curto.

“Não creio que tenha sido sedutora ou inapropriada”, defendeu-se Lydia na rede social.

Os estudantes também não viram nada errado com a foto e lançaram nas redes sociais da web uma campanha para o retorno de Lydia à escola, contou o “Daily Mail”. E sobrou para a diretora: os alunos a acusam de ser muito pudica.

NA SENTENÇA DE CUNHA, MORO FALA DE TEORI, DELAÇÕES E ABUSO

Sérgio Moro recebe a Ordem do Mérito Judiciário Militar, no Clube do Exército, em Brasília – 30/03/2017 
  © image/jpeg 
Sérgio Moro recebe a Ordem do Mérito Judiciário Militar, no Clube do Exército, em Brasília – 30/03/2017 

 
Na sentença que condenou o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a quinze anos e quatro meses de prisão, o juiz federal Sergio Moro aproveitou para mandar um recado aos parlamentares sobre o projeto de lei de abuso de autoridade, homenagear o ministro falecido do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, rebater as críticas às delações premiadas e fazer considerações éticas sobre o uso do mandato parlamentar em benefício próprio.  
No despacho, o juiz titular da 13ª Vara Federal do Paraná escreveu que, se não forem observadas as “salvaguardas necessárias”, a medida de abuso de autoridade funcionará, na prática, para criminalizar a interpretação da lei e ameaçar a independência judicial, “subordinando-a ao interesse dos poderosos”. A proposta está para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na próxima semana.
Moro também relembrou em diversos momentos do texto o “saudoso” ministro Teori Zavascki, que afastou Cunha da presidência da Câmara e encaminhou a ação penal referente a ele à Vara de Curitiba. O juiz de primeira instância afirmou que o “legado de independência e seriedade” de Teori não será esquecido.
“Não há melhor momento para recordar o legado de independência do ministro Teori Zavaski do que agora, quando discute-se a aprovação de nova lei de abuso de autoridade que, sem as salvaguardas necessárias, terá o efeito prático de criminalizar a interpretação da lei e com isso colocará em risco a independência judicial, subordinando-a ao interesse dos poderosos. Espera-se e confia-se que o Congresso saberá proceder com sabedoria para a adoção de salvaguardas explícitas e inequívocas”, escreveu Moro.
Ao atribuir ao peemedebista os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, o juiz da Lava Jato discorreu sobre a grandeza de exercer um cargo eletivo.”Não há ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele depositou para obter ganho próprio”, escreveu.
Moro ainda rebateu os críticos do uso da delação premiada nas investigações, dizendo que eles são “favoráveis à regra do silêncio, à omertà das organizações criminosas”. Ele prosseguiu dizendo que, se não fosse as colaborações, muitos crimes complexos ficariam sem solução. “Crimes não são cometidos no céu e, em muitos casos, as únicas pessoas que podem servir como testemunhas são igualmente criminosos”, completou. 
Sobre o presidente Michel Temer, que foi arrolado como testemunha de defesa de Cunha, o magistrado escreveu que, “para evitar mal-entendido”, não há registros de que o presidente tenha atuado em favor do ex-deputado para libertá-lo. Com o argumento de que Cunha continua tentando “constranger e chantagear autoridades públicas”, mesmo estando preso, Moro determinou que ele continuasse atrás das grades na fase recursal. “Não pode o Judiciário ceder a qualquer tentativa de  chantagem”.

quinta-feira, 30 de março de 2017

FIFA ENCAMINHA PLAYOFF PRELIMINAR DA COPA-2026 COM SEIS SELEÇÕES


Fifa propõe nova divisão de vagas para a Copa com 48 seleções em 2026(Foto: Divulgação) 
  © Fornecido por Areté Editorial S/
A Fifa propõe nova divisão de vagas para a Copa com 48 seleções em 2026
(Foto: Divulgação) 
 
- Ainda a ratificar em maio, a Fifa anunciou nesta quinta-feira uma recomendação para a divisão das vagas para a Copa do Mundo de 2026, que terá a inédita presença de 48 seleções. Foi divulgado que a Conmebol passará a ter seis vagas - e não quatro e meia, como atualmente. 

Em comunicado oficial, a entidade também trouxe que pretende a realização de um playoff, como forma de disputa preliminar do Mundial, com participações de outras seis seleções - uma seleção de cada continente, à exceção da Europa, além de uma extra do mesmo continente do país-sede. Do novo formato, sairiam dois classificados.

Em tempo, a repescagem será realizada no país-sede da Copa e servirá como um evento-teste. As propostas, aliás, ainda não têm peso de uma decisão definitiva da Fifa. O Conselho da entidade ainda precisa acatar, ou não, as ideias, em reunião a ser realizada em Bahamas, no dia 9 de maio.
Confira como ficaria a distribuição de vagas para a Copa-2026 (ainda sem sede definida):

VAGAS DIRETAS
Ásia (8)
África (9)
América do Norte, Central e Caribe (6)
América do Sul (6)
Oceania (1)
Uefa (16)
País-sede (1)

NOVA REPESCAGEM
Ásia (1)
África (1)
América do Norte, Central e Caribe (1)
América do Sul (1)
Oceania (1)
Seleção extra do continente do país-sede (1)

BRASIL, UM PAIS DE POLITICOS TRAMBIQUIEROS E CORRUPTOS.

Resultado de imagem para OS CORRUPTOS DO BRASIL

 Resultado de imagem para “Um país de trambiqueiros”

“Um país de trambiqueiros”

A Lava Jato publicou um texto arrasador na Folha de São Paulo.
É assinado pelos procuradores Carlos Fernando dos Santos Lima, Júlio Noronha e Roberson Pozzobon.

BRASIL, um país de politicos corruptos. NÃO PODERIAM SEREM MELHORES?
Eles carregam no DNA a corrupção, como foi dito pelo maior Livro.


Leia e espalhe:
“Até quando interesses escusos abusarão da paciência do povo brasileiro? Por quanto tempo haverá tentativas de reduzir as relações espúrias entre políticos e empresários, colocadas a nu pela Lava Jato, a um compromisso sem consequências nefastas para nosso país?
Até quando zombarão de nós aqueles que afirmam que congressistas são apenas ‘despachantes de luxo’, intermediários de inofensivos interesses das empresas?
Nunca antes ficaram tão evidentes as causas e as consequências da corrupção endêmica que nos afeta. Mas já intuíamos isso. Como entender que um país tão rico tenha uma população tão pobre?
Sabíamos que a corrupção desviava recursos públicos apenas para aumentar lucros de empresas e pagar propina.
E que esse ‘acarajé’, esse suborno, chegava aos agentes públicos de diversas formas, desde o benefício indireto do uso de aviões, empregos para filhos e residências na praia até depósitos em contas no exterior, pagamentos em espécie e financiamento de caras campanhas eleitorais.
O câncer da corrupção corrói a própria democracia ao subverter as eleições. Dinheiro de corrupção irriga as campanhas políticas por meio de caixa um ou dois. Importa aqui a sua origem escusa. Proveniente de corrupção, esse valor não muda sua natureza pela aplicação posterior que lhe é dada. Mais que isso, tentar esconder sua gênese configura também o crime de lavagem de dinheiro.
E agora nem o temor da população impede mais as manobras. Políticos envolvidos no escândalo apresentam propostas para anistiar a prática ilícita e punir quem os investiga, processa e julga. Acham-se acima da lei só porque foram escolhidos para legislar. Não percebem que essa conspiração já é do conhecimento de todos.
Assim, apócrifos projetos de lei passeiam no Congresso com o objetivo de anistiar a corrupção, disfarçados como apenas uma anistia ao caixa dois. Afinal, por qual motivo os políticos deveriam temer ser acusados por esse tipo de crime?
Reportagem da rádio CBN de 2016 apontou que o TSE possui apenas uma única condenação criminal por caixa dois em sua história. Então, ainda que não anistiado de direito, há muito foi anistiado de fato.
Além desses projetos, outro tão nocivo já se encontra em tramitação acelerada no Senado. De autoria do senador Renan Calheiros, visa, sob a fachada de tratar do abuso de autoridade, apenas ameaçar aqueles que investigam, processam e julgam a corrupção.
Qual outro motivo para tanto açodamento, sem um debate amplo perante a sociedade? Por que não dão ouvidos à consulta pública feita pelo Senado em seu portal, em que 98% das respostas são contra o projeto como proposto?
Quem diz apoiar a anistia ao caixa dois deseja, na verdade, a anistia à corrupção, o fim das investigações da Lava Jato e a soltura dos condenados.
Mente, portanto, aquele que diz que o loteamento dos cargos públicos é o preço para governar o país, quando se sabe que dele resultam corrupção e falta de serviços públicos para a sociedade.
Torna-se um simples despachante a mando de criminosos aquele que defende interesses escusos na esperança de se manter na política. Por fim, abusa da autoridade aquele que a usa para criar leis com o objetivo tão somente de ameaçar procuradores e juízes.
Advogar essas ideias é desprezar a sociedade. Sabemos quem são e onde se encontram essas pessoas. Não ignoramos o que fizeram em noites passadas e que decisão tomaram.
São tempos difíceis, mas devemos, como povo, tomar os caminhos certos. O Brasil será, de fato, um país de trambiqueiros, condenado ao atraso e à pobreza, se perdoarmos a corrupção e deixarmos que intimidem as autoridades”.


EX-TESOUREIRO PTISTA ASSINOU RECIBOS, NO TOTAL DE R$ 7,5 MI, DE DOAÇÕES A TEMER

Edinho Silva, ex-tesoureiro da campanha de Dilma em 2014  
© DIDA SAMPAIO/ESTADAO Edinho Silva, ex-tesoureiro da campanha de Dilma em 2014 
 
Ao menos 11 recibos de doações eleitorais feitas ao então candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB), em 2014, foram assinados pelo ex-tesoureiro da campanha da presidente cassada Dilma Rousseff Edinho Silva.
Os recibos, que totalizam R$ 7,5 milhões, fazem parte da prestação de contas da campanha entregue à Justiça Eleitoral e ajudam a embasar a tese dos advogados de defesa da petista na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A defesa de Temer argumenta que o atual presidente não pode ser punido por supostas ilegalidades cometidas pela campanha de Dilma, pois ele tinha uma conta específica para movimentar verbas relativas a doações e despesas eleitorais. É a tese da separação das contas da chapa defendida pelos advogados do peemedebista.
Já os advogados de Dilma usam os recibos assinados por Edinho, entre outros argumentos, para alegar que as contabilidades não podem ser separadas, já que a prestação de contas foi feita de forma única pelos dois integrantes da chapa.
O início do julgamento da ação movida pelo PSDB por suposto abuso do poder econômico e político nas eleições de 2014 está marcado para começar na próxima terça-feira. O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação de Temer e a inelegibilidade de Dilma. O PSDB, hoje aliado do governo, em suas alegações finais, isentou o presidente de responsabilidade.
Os 11 recibos aos quais o Estado teve acesso mostram que, mesmo doações feitas diretamente a Temer, com valores depositados na conta aberta pelo PMDB para receber colaborações, eram justificadas à Justiça Eleitoral com recibos assinados por Edinho. Entre estes doadores estão a JBS (R$ 5 milhões), Amil (R$ 750 mil) e Klabin (R$ 150 mil). No total, Temer arrecadou R$ 19,8 milhões em 2014.
O advogado de Temer na ação do TSE, Gustavo Guedes, disse que o fato de os recibos terem a assinatura de Edinho não prejudica “em um milímetro” a tese de separação das contas da campanha de 2014.
“Isso não muda absolutamente nada, pois só o Edinho podia assinar recibos. De acordo com a legislação, apenas o titular da chapa tem recibo. Tanto que as contas foram apresentadas em conjunto”, disse ele. “O que importa, e temos como provar, é que Temer não arrecadava para Dilma e Dilma não arrecadava para Temer.”
‘Indivisível’. Já o advogado de Dilma, Flávio Caetano, afirmou que os recibos são, sim, mais um elemento que embasa a tese da indivisibilidade das contas. “Eles mostram que é uma coisa só. Não há a menor possibilidade de divisibilidade, uma vez que a prestação de contas era única e toda doação para Temer teve de ser referendada pelo Edinho”, disse.
Os advogados de Dilma argumentam ainda, nas alegações finais ao TSE, que R$ 16 milhões, dos R$ 19,8 milhões arrecadados por Temer, foram repassados a outros candidatos do PMDB, indicando que conta aberta na campanha era uma “conta de passagem” e que várias despesas do candidato a vice foram pagas pelo PT.

PICCIANI PRESTA DEPOIMENTO DURANTE TRES HORAS NA PF

Resultado de imagem para Picciani presta depoimento durante três horas na Polícia Federal



Agência Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, saiu da Superintendência da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, zona portuária, cerca de três horas depois de ser conduzido coercitivamente para depor. O deputado saiu sem falar com a imprensa.Picciani foi conduzido para depor em meio à Operação Quinto da Coroa, deflagrada nesta manhã, que também cumpriu mandados de prisão contra cinco conselheiros e um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). Os seis presos estão na Superintendência da PF e, após depoimento, serão levados para o Instituto Médico-Legal, segundo a assessoria da PF. De lá, eles serão encaminhados a unidades do sistema prisional ainda não divulgadas.
Os conselheiros detidos tiveram bens e valores bloqueados.

De acordo com nota da Polícia Federal (PF), os presos são investigados por fazerem parte de um esquema de pagamentos de vantagens indevidas relacionadas a contratos com órgãos públicos para agentes do Estado, em especial membros do TCE-RJ e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

As investigações da PF indicam que agentes públicos teriam recebido valores indevidos para viabilizar a utilização do fundo especial do TCE-RJ para pagamentos de contratos do ramo alimentício atrasados junto ao governo. Esses agentes receberiam uma porcentagem do contrato faturado.
As investigações tiveram origem em uma colaboração premiada feita por dois investigados na Operação Lava Jato à Procuradoria-Geral da República.


O nome da operação – Quinto da Coroa – é referência a um imposto cobrado por Portugal dos mineradores de ouro no período do Brasil Colônia.

A Agência Brasil procurou a assessoria de Jorge Picciani, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria.

GARIBALDI QUER UM PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA: “Direi isso ao presidente Michel Temer, pois o governo precisa investir mais em segurança”

garibaldi_ccj

Quatro em cada dez brasileiros já foram vítimas de assalto. A constatação foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio de pesquisa encomendada ao Ibope. Diante deste resultado, o senador Garibaldi Filho defendeu a necessidade de o governo federal implantar um Plano Nacional de Segurança que permita aos estados treinar, reaparelhar e aumentar o efetivo de suas polícias militar e civil.

 “Direi isso ao presidente Michel Temer, pois o governo precisa investir mais em segurança”, afirmou.

O senador Garibaldi leu trechos de matéria veiculada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, em sua edição do dia 25 de março, sobre a pesquisa encomendada pela CNI. O Ibope apurou que a preocupação com a segurança está obrigando os brasileiros a modificarem seus hábitos e gastos. A pesquisa revelou que 82% dos brasileiros mantiveram ou aumentaram os cuidados com a segurança nos últimos três anos. Para muitos isso significou aproveitar menos a cidade e a vida.

"NÃO DÁ PARA PREVER DURAÇÃO DE JULGAMENTO DA CHAPA", DIZEM MINISTROS

C8G38x6W4AEJP0K

Um dia depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definir o início do julgamento da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) para o dia 4 de abril, os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux disseram nesta quarta-feira, 29, que não é possível prever quanto tempo será necessário para concluir a análise do caso.

“Não dá (pra prever), porque a gente não sabe quantos incidentes vamos ter. Vamos aguardar”, disse Gilmar, que preside o TSE. 

Segundo ele, independentemente da decisão que o TSE tomar, caberá recurso ao STF.

A FORÇA DE HENRIQUE ALVES EM BRASILIA

henrique tem a força

Mesmo sem mandato, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves ainda é considerado um homem forte em Brasília (DF). Durante reunião da bancada federal do RN nesta quarta(29/03 )com o ministro da Integração Hélder Barbalho ele participou ativamente do encontro sem a menor cerimônia.

O encontro tratou da Transposição das Águas do Rio São Francisco.

Ousou mais. Comandou a reunião com senadores e deputado. O homem é forte!

Mesmo sem ocupar cargo algum.


quarta-feira, 29 de março de 2017

MINISTRO HELDER BARBALHO GARANTE `BANCADA FEDERAL OBRAS DO RAMAL APODI

gari com mini

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, informou que até a próxima terça-feira (4) terá condições de definir se haverá necessidade de uma nova licitação para a continuidade das obras do eixo Leste da transposição do São Francisco ou se o consórcio Emsa-Siton será habilitado. Ele também assumiu o compromisso com a bancada potiguar de que o governo vai construir o sistema Ramal Apodi, para que o Rio Grande do Norte receba as águas do rio São Francisco de duas maneiras.

Segundo o senador Garibaldi Filho, técnicos do Ministério estão realizando testes e estudando a melhor forma de implantar o Ramal Apodi para que possa ser iniciado o processo de licitação. “Este ramal vai ligar a Barragem Caiçara, em Cajazeiras, ao rio Apodi-Mossoró, em Major Sales, para abastecer os açudes de Pau dos Ferros e a Barragem de Santa Cruz do Apodi”, afirmou Garibaldi. 

A obra beneficiará a população de 44 municípios.

Participaram da reunião, além do senador Garibaldi Filho, os senadores José Agripino e Fátima Bezerra, os deputados Walter Alves, Fábio Faria, Felipe Maia, Zenaide Maia, Rafael Motta, Antônio Jácome e Beto Rosado, além do ex-ministro Henrique Alves. 

Na próxima quarta-feira (5), o ministro Helder Barbalho participará de reunião na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado para tratar das obras da transposição do São Francisco.

PREFEITO RIVELINO CÂMRA ENFRENTA A CRISE PAGANDO EM DIA COM 13º SALARIO PARA ANIVERSARIANTES

Imagem relacionada

O Prefeito de Patu Rivelino Câmara anunciou na manhã desta quarta-feira (29), que o pagamento da folha do mês de março a todos os servidores efetivos, comissionados e também aos profissionais da saúde e assistência social, além da antecipação do 13º salário a todos os funcionários aniversariantes do mês, será efetuado nesta quinta-feira (30). 

“Quando assumi a prefeitura, firmei o compromisso de enfrentar à crise que ai está, com muito trabalho e respeito com o dinheiro público. E tem sido assim desde janeiro, quando implantamos a antecipação do 13º aos servidores aniversariantes, o que injeta mais dinheiro na nossa economia, e principalmente com o pagamento em dia assegurado”, lembrou Rivelino.
BOA NOTÍCIA
(Continuar lendo…)

RAFAEL MOTTA VOTA SIM!

 Resultado de imagem para Rafael Motta vota sim!

O deputado federal Rafael Motta, do PSB, encaminhou nesta terça-feira (28), na Câmara dos Deputados, o voto “sim” do partido a Medida Provisória que cria o programa Cartão Reforma, para subsidiar a compra de materiais de construção destinados à reforma de imóveis de famílias de baixa renda. 

O parlamentar também indicou voto “sim” a emenda que ampliou de 10% para 20%, no mínimo, o total de recursos do Cartão que deverão ser destinados a residências localizadas em área rural.

NOVA REGRA PARA CONCESSÃO DE RADIO E TV DEVE SER SANCIONADA

radio-660x330

A medida provisória com novas regras para concessão de rádios e TVs será sancionada pelo presidente Michel Temer, após ser aprovada no Congresso Nacional.

A medida facilita a renovação da concessão de rádio e TV e a transferência do controle das emissoras.

PÁSSARO, PARA ONDE VOA? PEEMEDEBISTAS TEMEM EFEITO TEMER NAS ELEIÇÕES DE 2018 E PODE ALÇAR VOO

 Resultado de imagem para O VOO DO BACURAU

Os peemedebistas estão preocupados com os efeitos da rejeição popular ao governo Temer (PMDB) nas eleições de 2018.

Em 2016, a onda anti-PT, derrotou o partido em quase todos os grandes centros do País. O medo dos bacuraus é de que o fenômeno se repita com o PMDB no próximo ano.

Caso haja a abertura de janela, com a Reforma Política debatida no Congresso, deverá haver uma grande debandada, principalmente de deputados federais e estaduais.

CONSUMIDORES DO RN TERÃO DESCONTOS DE 16,66% NA CONTA DE LUZ

 Resultado de imagem para Consumidores do RN terão desconto de 16,66% na conta de luz

Em abril, os consumidores de energia elétrica terão um desconto na tarifa, por causa da devolução dos valores cobrados a mais no ano passado. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça(28) o processo extraordinário de ajuste nas tarifas de 90 distribuidoras do país. Os percentuais de redução na tarifa que será aplicada em abril variam de 0,95% a 19,47%.

Vai haver devolução porque o custo da energia proveniente da termelétrica de Angra 3 foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação. 

O valor total a ser devolvido será de R$ 900 milhões.

EMPRESA CATARINENSE PORTABILIS REALIZA CURSO I.EDUCAR EM CARAUBAS/RN


AgencGM-7 * Caraubas/RN - O muniicpio de Caraubas/RN voa alto com o novo Sistema de Infomatica na Escolas, o i.educar. Desde esta segunda-feira(28) até esta terça(29) segue o aprendizado, na Escola Josué de Oliveira está acontecendo o curso através do instrutor Tiago de Faveri Giusti. as pedagogas Kellyn Vianna e Márcia auxiliados por João. 

A empresa Portábilis ASG - solução para gestão publica de Santa Catarina, atraves de uma equipe de instrutores repassam a secretarios de escolas e posteriormente aos professores esse novo programa eficiente, que leva o nome i.educar

A cidade de Monte Alegre é referencia nesse sentido.

A parceria desenvolverá  um trabalho eficiente, notável que disponibilizará informações ao alunado, pais e o governo federal, onde o IBGE tambem se apriará do recurso para informações de seus Censos realizados.

O programa desenvolvido tem o objetivo de agilizar o mais rapido possivel as informações entre escolas de todo Brasil. 

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Contacto:
Telefone: (43) 3055-3001
E-mail: tiago@portabilis.com.br
Tiago de Faveri Giusti




GARIBALDI: REFORMA DA PREVIDENCIA "SEM RADICALISMO"

garibaldi

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) defendeu nesta terça-feira (28) em Plenário uma reforma abrangente da Previdência Social, mas que não tire direitos dos trabalhadores. O senador, que foi ministro da Previdência, afirmou que o envelhecimento da população obrigará o país a enfrentar o problema da seguridade, pois a proporção de trabalhadores em atividade está abaixo da ideal para o número de inativos.

— Para [cada] um trabalhador na inatividade é preciso haver quatro trabalhadores na atividade. Essa é a relação ideal, mas, no Brasil, nós estamos hoje diante de uma relação em que são apenas — nem acho que sejam dois mais — dois trabalhadores da ativa contribuindo para a aposentadoria de um servidor na inatividade. Com o envelhecimento da população, o que vai se dar?

CADÊ O FUNDO ESTADUAL DO TURISMO, GOVERNADOR?

 Imagem relacionada

A Lei do Turismo, de autoria do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), foi regulamentada pelo Governo do Estado, mas até agora não saiu do papel.

O principal atributo da Lei é a criação do Fundo Estadual do Turismo, para investir na promoção do Rio Grande do Norte lá fora. Apesar de toda a documentação estar pronta, ainda não se vê movimentação do governo para colocar em prática.

terça-feira, 28 de março de 2017

FREGUÊS? MORENO FAZ 3º SEGUIDO, BOLIVIA AFUNDA ARGENTINA E PÔE PRESSÃO SOBRE BAUZA

Marcelo Moreno comemora golaço na vitória contra os argentinos. 
  © Foto: Getty Marcelo Moreno comemora golaço na vitória contra os argentinos. 
 
- Em entrevista coletiva antes da viagem a La Paz, o técnico Edgardo Bauza dedicou parte do seu tempo a compartilhar 'dicas' sobre como fazer passar o tempo na altitude.
Os 3.660 mil metros de alturas dificultaram, mesmo, a tarefa da seleção argentina, que adotou como estratégia viajar no mesmo dia do jogo. Eles não foram mais decisivos, no entanto, que as falhas individuais da defesa do time, em especial de Facundo Roncaglia, que abriram caminho para que a Bolívia construísse o placar e vencesse por 2 a 0 nesta terça-feira.
Os gols foram marcados por dois velhos conhecidos do torcedor brasileiro: Juan Arce, ex-Corinthians, e Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Grêmio e Vitória.
Foi como um pesadelo para os argentinos.
Logo no começo do dia, a Fifa anunciou que Lionel Messi está suspenso por quatro partidas por ter ofendido árbitros depois do confronto com o Chile, na última quinta-feira. O craque do Barcelona volta apenas na última rodada.
Em seguida, no desembarque da delegação ao estádio Hernando Siles, Bauza derrapa e cai sozinho no chão.
A Argentina teve, de fato, problemas para se manter em pé.
E para piorar, foi vazada em momentos em que se encontrava bem em campo e longe de estar sofrendo pressão.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, logo após Di María desperdiçar chance incrível, os bolivianos foram para o ataque e responderam em grande estilo: Pablo Escobar recebeu na direita e, quase do meio-de-campo, mandou na área. Roncaglia derrapou e Arce ficou sozinho para cabecear e bater o goleiro Romero, que também escorregou.
Na volta do intervalo, os argentinos esboçaram reação, mas foram os donos da casa, mais uma vez, que marcaram.
Logo aos sete, Flores bateu Roncaglia em velocidade e cruzou para Marcelo Moreno, desmarcado, encher o pé e ampliar a vantagem. Golaço. Foi o seu terceiro gol consecutivo contra os albicelestes - o seu quarto em oito duelos.
Com o resultado, a Argentina perdeu uma posição até o momento e está em quarto lugar nas Eliminatórias, com 22 pontos. A Bolívia, que não briga por mais nada, está em nona, com 10.

JULGAMENTO DA CHAPA DILMA/TEMER DEVE SER NA PROXIMA SEMANA, DIZ GILMAR MENDES


Gilmar Mendes: Ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE    
© André Dussek/Estadão Ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE 
 
BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira, 28, que a “tendência” é que seja julgada na próxima semana a ação que apura se a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014.
“Não tem ainda a data”, disse Gilmar Mendes a jornalistas, ao chegar para a sessão da Segunda Turma. Indagado se seria possível pautar a ação para julgamento já para a próxima terça-feira, 4, o ministro respondeu: “Vamos ver. Não vou fazer declaração (sobre o processo).”
O relator da ação, ministro Herman Benjamin, encaminhou na última segunda-feira, 27, aos outros seis integrantes da corte eleitoral um relatório final de 1.086 páginas que resume os principais pontos do processo. Fontes que acompanham as investigações dão como certo que o relator vai se posicionar a favor da cassação da chapa Dilma-Temer.
Segundo o Estado apurou, o ritmo acelerado que Herman Benjamin imprimiu ao processo na sua etapa final provocou surpresa e causou desconforto entre integrantes da corte.
Um membro do tribunal criticou reservadamente o prazo de dois dias para as alegações do Ministério Público, de Dilma, Temer e do PSDB, considerando-se a complexidade do processo e o volume de informações coletado com os depoimentos de mais de 50 pessoas.
A defesa de Dilma pediu ao ministro Herman Benjamin a imediata suspensão do andamento processual para que seja concedida devolução do prazo de alegações finais – os defensores da petista queriam um prazo mais elástico, de cinco dias, ao invés das 48 horas concedidas pelo ministro.
Dentro do tribunal, também existe a percepção de que a pressa de Herman Benjamin em liberar a ação para julgamento fará com que os demais integrantes da corte tenham pouco tempo para estudar o caso em profundidade, aumentando a possibilidade de algum ministro pedir vista (mais tempo para análise).

Agenda. O ministro Gilmar Mendes havia programado inicialmente três viagens internacionais ao longo do mês de abril – para Boston (Estados Unidos), Portugal e França –, mas já cogita alterações na agenda caso seja necessário.

Um outro “empecilho” no caminho da ação é o fato de o mês de abril contar com feriados e tradicionalmente não serem realizadas sessões no TSE durante a Semana Santa. Gilmar já sinalizou que, com o processo incluído em pauta, convocará sessões extraordinárias para julgamento.

Nesta quarta-feira, 29, termina o prazo para a manifestação final do Ministério Público Eleitoral - a data do julgamento deverá ser marcada apenas depois de o MPE encaminhar ao TSE suas alegações finais.

PROUNI ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSAS NÃO PREENCHIDAS

 Resultado de imagem para ProUni abre inscrições para bolsas não preenchidas

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu na noite de hoje (27), as incrições para as bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular.

O cadastro vão até 5 abril para os candidatos que não estão matriculados na instituição de ensino e até 5 de maio para os estudantes já inscritos na instituição em que desejam obter a bolsa.

ESPINAFRE É TRANSFORMADO EM TECIDO CARDIACO

IMG_8785


Folhas de espinafre podem ser utilizadas como estrutura vascular de um coração, segundo um novo estudo, publicado na revista científica Biomaterials. O processo, que no futuro pode ajudar na regeneração do tecido cardíaco, consiste na utilização da estrutura “oca” da planta, com seus vasos condutores de seiva, para carregar sangue para o coração humano.

Inserindo células cardíacas nesses vazios, os cientistas conseguiram fazer a estrutura pulsar. A descoberta, segundo os pesquisadores do Instituto Politécnico de Worcester, nos Estados Unidos, responsáveis pelo estudo, pode também ser um passo a mais para a pesquisa na sintetização de órgãos humanos artificiais que poderão, um dia, ser uma alternativa aos transplantes.

MORO DÁ CINCO DIAS PARA A PF EXPLICAR GRAVAÇÃO DE LULA

Vida real e ficção: a pesquisa de campo dos atores incluiu um tour pela carceragem da PF: arte-filme-lava-jato  
© image/jpeg arte-filme-lava-jato 
 
- O juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, deu prazo de cinco dias para que a Polícia Federal explique gravação feita durante a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2016, em desdobramento do processo que apura se o petista é dono de um apartamento triplex no Guarujá (SP).
O prazo foi fixado após a defesa de Lula ter pedido na sexta-feira providências em relação ao filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, baseado na Lava Jato. O documento pede que a produtora New Group Cine & TV, responsável pelo longa-metragem, o diretor, Marcelo Antunez, e o produtor Tomislav Blazic “se abstenham imediatamente de utilizar a gravação que ilegalmente lhes fora cedida”.
A defesa de Lula aponta que a condução coercitiva não deveria ter sido filmada conforme determinação do próprio Moro, mas que a ação, não só foi registrada, como a gravação serviu de base para a principal cena do filme. “Afinal, se o Juízo se preocupou em evitar até eventuais filmagens realizadas por terceiros, inclusive em via pública, o que dirá de filmagens no interior da residência do peticionário [Lula]?”, questionam os defensores, para quem o vídeo ofende a “inviolabilidade” da residência do petista e sua divulgação o expõe a “tratamento vexatório, ferin
do sua honra e sua dignidade”.
Para a defesa, ainda que se alegue que a captação das imagens tenha sido feita para atestar que não houve abuso de autoridade no cumprimento dos mandados, “não há como se admitir o vazamento de gravações que deveriam ser feitas sobre o mais rigoroso regime de sigilo”. “A quem interessa macular a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, justamente em um momento no qual todos os institutos de pesquisa o apontam em primeiro lugar na disputa presidencial de 2018, em trajetória indiscutivelmente ascendente?”, escrevem os advogados.

O vídeo, de quase duas horas, foi usado no roteiro do filme (escrito a partir de um livro que está sendo finalizado pelos jornalistas Carlos Graieb e Ana Maria dos Santos) para recriar a cena da condução coercitiva de Lula.
A defesa pede, ainda, que seja “cessada” a veiculação da reportagem “Lava-Jato, o filme”, publicada em fevereiro na versão impressa de VEJA com detalhes da gravação feita pela PF no apartamento do petista.
Em sua decisão, Moro pede à PF que preste “oportunos esclarecimentos”, mas diz que “inicialmente, não cabe a este Juízo impor censura a veículos de comunicação ou mesmo à produção de algum filme”. “Não são eles sequer partes deste processo”, afirma no despacho.
“Não consta que qualquer gravação efetuada durante a diligência de condução coercitiva tenha sido disponibilizada à produção do filme ou a qualquer veículo de imprensa. Se o último fato tivesse ocorrido, aliás, provavelmente tais imagens já teriam sido publicizadas”, escreve o juiz.

VERSÃO DE TESTES DO WHTSAPP DEIXA USUARIO APAGAR MENSAGEM


Aplicativo é utilizado por 1 bilhão de pessoas ao redor do globo.  
© Foto: Reprodução Aplicativo é utilizado por 1 bilhão de pessoas ao redor do globo. 
 
- O WhatsApp está testando uma nova função que pode mudar a vida de muita gente: a possibilidade de cancelar o envio de uma mensagem segundos após ela ter sido enviada – seja por ter dito uma bobagem ou por ter cometido um erro de digitação 

A função, bem parecida com o que hoje já é possível fazer no Gmail, deve ter uma limitação temporal – não será possível, portanto, cancelar uma mensagem enviada há muito tempo. O destinatário da mensagem, no entanto, poderá ver que aquela publicação em específico foi cancelada.

Uma primeira versão dessa funcionalidade já havia aparecido em dezembro, mas o tempo que o usuário tinha para apagar a mensagem era de 29 minutos; agora, tempo de 'arrependimento' é de apenas dois minutos. 

Por enquanto, o teste está sendo feito apenas na versão para iPhone do aplicativo, e foi descoberta pelo usuário do Twitter WABetaInfo, que rastreia alterações no código das versões beta do WhatsApp. Além de mensagens, também será possível cancelar fotos e vídeos, diz a conta.
Hoje, o WhatsApp deixa apenas o usuário excluir a mensagem – no entanto, o destinatário daquela publicação continua vendo o texto enviado. 

Como toda função beta, ainda não se sabe se ela de fato chegará a ser lançada pela empresa. No entanto, funções que apareceram no modo de testes do aplicativo, como chamadas de voz, por exemplo, chegaram em poucas semanas à versão final do WhatsApp.

segunda-feira, 27 de março de 2017

PERDA COM GATOS NA REDE ELETRICA CHEGA A R$ 8 BILHÕES

Resultado de imagem para Perda com gatos na rede elétrica chega a R$ 8 bilhões

Todos os dias, um volume de energia suficiente para iluminar todo o Estado de Santa Catarina e seus 7 milhões de habitantes é roubado da geração elétrica nacional. São mais de 15 milhões de megawatts de energia que, por hora, escorrem pelos cabos das ligações clandestinas, os famosos “gatos”, que só em 2015 geraram prejuízo superior a R$ 8 bilhões.

Os dados apurados por novo estudo do Instituto Acende Brasil, especializado no setor elétrico, expõem o tamanho do rombo financeiro que, no fim das contas, acaba sendo cobrado dos consumidores que mantém suas contas e instalações em ordem.

FOI APROVADA OFICIALMENTE A VACINA QUE PODE CURAR O DIABETES DE FORMA DEFINITIVA

IMG_8691

Foi no mês de fevereiro deste ano que a FDA anunciou que foi aprovado um teste de fase intermediário para a #vacina chamada ‘Bacilo Calmette-Guerin’ (BCG), que tem como objetivo, agir contra o diabetes ou até mesmo curar a doença de forma definitiva. Os testes serão realizados em 150 adultos que estão em estágio avançado da doença, inicialmente para saber como a medicação age no corpo dos doentes a longo prazo.

A notícia que já está sendo comemorada pelo mundo todo, foi divulgada pela Dra. Denise Faustman, na 75ª Sessão Científica da Associação Americana de #Diabetes. A médica atualmente é diretora e investigadora principal do Laboratório de Imunologia do hospital Geral de Massachusetts, que fica em Boston, nos Estados Unidos.

PASTOR É ASSASSINADO A TIROS DURANTE CULTO NO RJ


Custódio Gonçalves  
© image/jpeg Custódio Gonçalves 
 
O pastor evangélico Custódio Gonçalves foi assassinado a tiros na noite deste domingo, em Itaboraí (RJ). O crime ocorreu dentro da igreja Assembleia de Deus Ministério Apascentando Ovelhas, no bairro Santo Antônio, onde Custódio ministrava cultos desde 2015.

Os tiros foram registrados às 21h20, durante uma celebração na igreja. Segundo a Polícia Civil, o pastor tinha mais de 60 anos e morreu em decorrência dos disparos.

Ainda não há informações sobre quem teria cometido o crime. A investigação, que está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, já teve acesso às câmeras de segurança do local e espera identificar o responsável nas próximas horas. A Polícia afirmou que as diligências estão em andamento e que não fala sobre possíveis suspeitos.
 

POR ERRO EM PENALTI, FERJ AFASTA BANDEIRA E ARBITRO NO CLASSICO FLA x VASCO

 IMG_8693

O clássico entre Flamengo e Vasco mal terminou e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro agiu. O árbitro Luis Antonio Silva dos Santos, o Índio, e o auxiliar Daniel do Espírito Santo Parro, foram afastados por período indeterminado e não apitam mais no Carioca. O comunicado partiu do Grupo de Gerenciamento de Problemas da entidade.

O que determinou o afastamento da dupla foi o pênalti marcado a favor do Vasco no fim da partida. Aos 47 minutos do segundo tempo, Nenê cruzou, a bola bateu na barriga do lateral Renê e Índio marcou pênalti.  

O lance gerou enorme revolta dos rubro-negros e determinou o empate cruz-maltino no clássico.

TEMER LIBERA MAIS EMENDA À BASE ALIADA DO QUE DILMA.

IMG_8679

O presidente Michel Temer liberou mais recursos para emendas parlamentares, em sete meses à frente do Palácio do Planalto, no ano passado, do que a presidente cassada Dilma Rousseff durante todo o ano de 2015. 

De 13 de maio a 31 de dezembro de 2016, o peemedebista destinou R$ 5,8 bilhões em verbas para deputados e senadores – montante mais de R$ 2 bilhões superior ao empenhado pela petista no ano anterior: R$ 3,4 bilhões.

O DESEQUILIBRADO " CIRO SANTÃO" DESAFIA O JUIZ MORO A PRENDÊ-LO. MAS PORQUE PRENDER, LOUCO?

Resultado de imagem para ciro gomes desafia sergio moro a prende lo

Em entrevista ao Jornal GGN concedida na última quinta-feira(23), o ex-governador do Ceará e pré-candidato à presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT) desafia a justiça federal...

No dia em que Sérgio Moro expediu mandado de condução coercitiva ao blogueiro Eduardo Guimarães, Ciro Gomes, provável candidato à presidência em 2018, não se segurou e debochou da justiça brasileira: Veja>

“Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro, ele que mande me prender. Eu recebo a turma dele na bala”, disse Gomes, em vídeo que circula nos WhatsApps dos advogados.

JUIZ FEDERAL MANDA SOLTAR OS TRES ULTIMOS PRESOS TEMPORARIOS DA "OPERAÇÃO CARNE FRACA"

IMG_8682

O juiz federal Marcos Josegrei da Silva determinou, no sábado (25), a soltura dos três presos que tiveram a prisão temporária prorrogada por mais cinco dias: 

Rafael Nojiri Gonçalves, Antônio Garcez da Luz e Brandízio Dario Júnior. Eles eram os últimos presos temporariamente.

Os outros oito presos temporários foram libertados na quarta-feira (22). 

Sidiomar de Campos, Celso Dittert De Camargo, Alice Nojiri Gonçalves e Luiz Alberto Patzer deixaram a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba por volta da 1h30.

domingo, 26 de março de 2017

EVENTO DO MBL NO RIO FRUSTRA EXPECTATIVA DA ORGANIZAÇÃO

IMG_8681

Durou cerca de duas horas a manifestação organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. 

Mais de 150 mil pessoas confirmaram presença no Facebook. Por volta das 11h, início do evento de apoio à Operação Lava Jato, da Polícia Federal, a organização falou em expectativa de 20 mil a 30 mil participantes. 

Mas, as projeções se frustraram na manhã de forte sol no Rio.


VALEU A INTENÇÃO: MANIFESTAÇÃO EM BRASILIA FAZ ENTERRO SIMBOLICO DA "VELHA POLITICA" BRASILEIRA

IMG_8684

A Esplanada dos Ministérios recebeu 630 pessoas, nas contas da Polícia Militar (PM), para protestar contra a corrupção. Uma das principais pautas de reivindicação repudiava a lista fechada, que vem sendo defendida por vários políticos. No alto de um carro de som, a coordenadora do movimento Vem Pra Rua, Juliana Dias, discursou contra o modelo eleitoral proposto no Congresso, que considera “a coisa mais antidemocrática que existe”.

“Lista fechada é contra a democracia. É votar no partido e não mais nas pessoas e eles [os partidos] põem lá dentro quem eles quiserem. Essa é a principal pauta do dia”, explicou. No modelo, defendido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, dentre outros parlamentares, os partidos definem previamente os nomes que estarão na disputa e o eleitor vota no partido e não mais no candidato.

ODEBRECHT: PROPINA ERA PAGA ATÉ EM CABARÉ

Resultado de imagem para Odebrecht: propina era paga até em cabaré

Em depoimento à Justiça Eleitoral, o delator da Odebrecht Hilberto Mascarenhas, responsável pelo setor de repasses de propina da empresa de 2006 a 2015, relatou que entregas de dinheiro em espécie aconteciam em “lugares absurdos” e até em “cabaré”. 

A reportagem teve acesso à íntegra do depoimento Hilberto.

Questionado pelo juiz auxiliar da ação que pede a cassação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer na eleição de 2014 sobre como eram os pagamentos ao marqueteiro João Santana e à esposa dele, Mônica Moura, Hilberto respondeu: 

"Se fossem valores pequenos encontravam num bar, em todos os lugares. Você não tem ideia dos lugares mais absurdos que se encontra, no cabaré".

IMG_8659