quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Acompanhante desabafa com a falta de medico no Hospital Regional de Caraubas/RN

Resultado de imagem para hospital de caraubas rn

AgencGM-7 * Caraubas/RN - Não precisa de coragem para cobrar seus direitos, é só colocar a boca no trombone usando as teclas do seu celular ou notbook. É dever do estado conceder meios de prevenção à saúde dos seu povo. Não resta duvida que as redes sociais é um prato cheio para destacarmos e idealizarmos uma matéria, seja ela de cunho emocional, de socorro, polítco, de segurança publica.

Pesquisando via facebook, deparei-me com um desabafo de uma internauta que merece respeito e atenção pelo uso de suas indagações, destacando um clamor, não só dela mas da população que grita e cobra por saude publica no municipio, retrato do desmando do governador nessa área. Sua Excelencia, o governo do estado se perdeu no jeito de administrar, não sabe mais dirigir o estancar a crise no Hospital Regional de Caraubas que padece de um mal que nem medicos, enfermeiros e funcionários tem folegos para salvá-lo. O municipio entrou na causa para tentar amenizar o caos.

VEJA O DESABAFO NA INTEGRA:
04 de janeiro, a quase 5h do ocorrido assim ela se manifestou:

"Bem, tem uns dias que fiz uma postagem sobre a falta de médico no hospital de Caraúbas as 6:30 da manhã, surgiu inúmeros comentários defendendo que havia sido aumentado a demanda e que o plantão iniciaria às 7hs impreterivelmente que naquele momento ouve um erro do médico não ter ficado até o próximo chegar. Fiquei calada na intenção de tentar compreender".
Continua ela...
"Hoje 04 de janeiro 8:55, deste as 7hs deixei minha sobrinha numa fila enorme aguardando atendimento, nesse momento é informado que neste Platão NÃO TEM MÉDICO. Mas não fica por aí, os próprios funcionários informaram que neste Platão já tem três dias que NÃO TEM MÉDICO, não tem atendimento. Se acha que ainda está pouco, populares e funcionários também comentam nos corredores que TODOS os postos de saúdes das unidades básicas estão em recesso os mesmo só voltam à normalidade na próxima segunda-feira(08). Bem, enfermeiros e assistentes tentam acolher os pacientes no entanto nada mais podem fazer, até pq não podem arriscar um procedimento sem antes ser prescrito por um médico. E aí ? A solução é: se tiver condições financeiras se desloquem para outras cidades, caso contrário procurem primeiro saber se tem médico antes de adoecer".


Nenhum comentário:

Postar um comentário